Obras

Competências
A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito é o órgão responsável em guardar, distribuir e conservar a frota de veículos, máquinas e acessórios do Município, voltada a manutenção, conservação, melhoramento e segurança na malha viária do Município, com ênfase a mobilidade e acessibilidade urbana e rural, bem como a execução de serviços públicos, por meio das seguintes ações: I – conservar o sistema de transporte urbano e rural; II – conservar a oficina de manutenção; III – coordenar as atividades relativas à limpeza urbana e administrar o cemitério municipal; IV – fazer a manutenção da rede de iluminação pública, monumentos e prédios públicos municipais; V – coordenar a realização da coleta de lixo; VI – coordenar o planejamento, a construção a fiscalização e a conservação das redes de esgotos pluviais e cloacais, bem como, a desobstrução de condutores e bocas coletoras de esgoto, além de fiscalizar, também neste campo, as obras e projetos contratados por terceiros; VII – organizar e operacionalizar o Sistema Municipal de Trânsito; VIII – efetuar construção, restauração e conservação das estradas públicas municipais; IX – fazer a manutenção, conservação e guarda de todos os equipamentos rodoviários da municipalidade; X – coordenar o desenvolvimento e execução das atividades relacionadas é manutenção, infraestrutura, pavimentação, saneamento básico, na área urbana e rural; XI – desenvolver as tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo Prefeito Municipal.
Organograma da Secretaria
organograma
Localização

Rua Albertina Xavier Pires, 239 – Centro

Telefones

(87) 3847 1156/ 1163

E-mail

obras@tabira.pe.gov.br

Horário de Atendimento de Segunda à sexta, das 8h às 13h