Administração

Competências
A Secretaria Municipal de Administração tem a missão geral de planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura, através das seguintes ações: I – racionalizar o uso de bens e equipamentos; II – realizar recrutamento, seleção, treinamento e controle funcional e financeiro de pessoal; III – controlar o material permanente e de consumo; IV – conservar os bens móveis e imóveis e a manutenção do transporte oficial; V – contribuir, coordenar e cumprir o Plano de Ação do Governo Municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; VI – garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; VII – propor políticas sobre a administração de pessoal; VIII – administrar o plano de cargos e salários; IX – organizar e coordenar programas e atividades de capacitação e desenvolvimento dos recursos humanos; X – promover a inspeção da saúde dos servidores para efeito de admissão, licença, aposentadoria e outros fins legais e a divulgação de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho; XI – elaborar e implantar normas e controles referentes à administração do material e do patrimônio; XII – implantar normas e procedimentos para o processamento de licitações destinadas a efetivar compra de materiais ou equipamentos; XIII – elaborar normas e promover atividades relativas ao recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento dos processos e documentos em geral; XIV – coordenar os serviços de copa e zeladoria em geral; XV – coordenar e controlar os serviços de transporte interno; XVI – assessorar os órgãos da Prefeitura em assuntos administrativos referentes à pessoal, arquivo, patrimônio e comunicações administrativas; XVII – responsabilizar-se pela vigilância dos prédios municipais, do serviço de portaria e informações do prédio da Prefeitura Municipal; XVIII – dar condições de manutenção dos serviços de alistamento militar no Município; XIX – modernizar a estrutura organizacional e dos métodos de trabalho.
Organograma da Secretaria
organograma
Localização

Rua Albertina Xavier Pires, 239 – Centro

Telefones

(87) 3847 1156/ 1163

E-mail

secretaria.semad@tabira.pe.gov.br

Horário de Atendimento de Segunda à sexta, das 8h às 13h