PREFEITURA DE TABIRA REALIZA COLETIVA DE IMPRENSA

A prefeitura Municipal de Tabira realizou, na manhã dessa quarta-feira (17), uma Coletiva de Imprensa, para comentar e tirar as duvidas diante do decreto estadual que prevê lockdown em todo o território pernambucano.
Participaram da coletiva de imprensa, a prefeita do município de Tabira, Nicinha Melo, o vice-prefeito, Marcos Crente, a Secretária Municipal de Saúde, Genedy Brito, o Secretário de Administração, Cesar Pessoa, a Secretária de Comunicação, Rafaella Gomes, o Secretário de Relações Institucionais, Tadeu Sampaio, a Secretária de Educação, Lyedja Barros, Coordenadora da Vigilância em Saúde, Rosilene Salvador, a coordenadora Municipal do PNI, Cândida Pereira e a vereadora Ilma de Cosme, representando o Legislativo Municipal.
Além da explanação do Decreto Estadual, a coletiva abordou as ações que o governo de Tabira tem realizado para combater e prevenir a expansão do Novo Coronavírus.
A prefeita Nicinha Melo fez um pedido para os Tabirenses: “Lamento por estarmos vivenciando esse momento, vejo muitos pais e mães de família na luta pelo pão de cada dia, por isso, como mãe, peço a todos que me ajude, que nos ajude enquanto gestão, para que possam reverter esse quadro”. Pontuou a Prefeita.
Secretário Cesar endossou: “vamos respeitar o Decreto Estadual e peço para que a nossa população nos ajude para que não tenhamos um mal maior que é a perca de Tabirenses”. Afirmou o secretário.
O vice-prefeito Marcos Crente se mostrou preocupado e falou que: “embora a situação do município esteja tranquila em relação as outras cidades, não devemos nos acomodar. Os remédios amargos que precisamos tomar para cuidar da vida dos Tabirenses.” Já o secretário de Relações Institucionais, Tadeu Sampaio, disse que o melhor é “equilibrar de forma racional e sensata, o decreto estadual, visando dar apoio aos mais vulneráveis, a possibilidade do atendimento virtual comercial e com o controle de entrada, evitando tumultos das agencias locais”.
A secretária de Saúde Genedy Brito fez um relato das atuações da pasta. “O nosso objetivo é mostrar ações desenvolvidas pelo governo municipal no tocante ao combate do Novo Coronavírus. Nesses 70 dias de governo, seguimos o trabalho incansável para oferecer a melhor saúde que o nosso município já teve, sobretudo em tempos de pandemia”. A assistente social e Coordenadora da Vigilância em Saúde, Rosilene Salvador, complementou: “realizamos uma reunião interna para observar o olhar técnico e instituir assim, o comitê de enfrentamento ao COVID-19. Não basta a saúde fazer o seu”. Já a Coordenadora Municipal do PNI, enfermeira Cândida Pereira, falou sobre como está sendo realizado uma força-tarefa para que os tabirenses sejam imunizados.